Livros relatam ação social nas comarcas da Bahia

São três livros, publicados em 2011, 2012 e 2014, respectivamente, para relatar ações em 235 comarcas do Estado da Bahia. Tais ações foram desenvolvidas por servidores e juízes, por intermédio do Programa de Bem-Estar e Reconhecimento do Servidor (SER), com apoio da Presidência do Tribunal de Justiça.

O Programa SER surgiu em 28 de outubro de 2010, com o Decreto Judiciário nº 525, sob a coordenação da Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais.

No dizer do juiz Ricardo Augusto Schmitt, que respondia pela Assessoria Especial e pela coordenação geral do Programa SER, “o Tribunal Justiça assumiu o compromisso de humanizar a sua estrutura organizacional, passando a materializar esforços para integrar e valorizar o servidor”.

Diversas ações foram pensadas e muitas delas implementadas, dentre as quais, as Caravanas, que surgiram com o desafio de abraçar todos os servidores da área finalística, em busca de encurtar as distâncias e fomentar o debate sobre temas de relevância pessoal e profissional.

As Caravanas iniciaram seu longo caminho pelas estradas em 9 de maio de 2011 e, com o apoio de equipes formadas por servidores, atingiu os servidores das 235 comarcas do Estado em dezembro de 2013.

As atividades desenvolvidas pelo Programa SER foram relatadas pelo jornalista e servidor Ari Donato, também um dos coordenadores das Caravanas.

Os livros foram publicados pelo Tribunal de Justiça da Bahia e é possível obter cópia em PDF dos três volumes nos links abaixo:

CARAVANAS – Histórias do Programa SER no interior da Bahia
CARAVANAS II – Outras histórias do Programa SER no interior da Bahia
CARAVANAS III – Crônicas do Programa SER no interior da Bahia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s